Lista de Desejos

Institucional


Compromisso e segurança do VitalAire, atividade internacional da Air Liquide Healthcare

  • Home
  • Troca e devolução

Trocas e Devoluções

O VitalAire deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Por isso, para que tenha a melhor experiência, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando suas necessidades e baseando-se no Código de Defesa do Consumidor.

O direito de arrependimento, previsto pelo código de defesa do consumidor, poderá ser solicitado dentro dos 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser comercializado novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

As solicitações serão avaliadas e atendidas se:
1- forem comunicadas por meio do e-mail br-catalogovitalaire@airliquide.com , pela Área do Cliente ou pelos canais de atendimento chat on-line e whatsApp (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h);

2- se o produto estiver nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, sem qualquer indício de uso. Deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e brindes, se for o caso, e em posse da nota fiscal de venda.
Caso o produto atender os pré-requisitos e condições para devolução, você poderá:
Trocar por outro produto;
Solicitar o cancelamento da compra e restituição do valor da compra.

Trocar por outro produto
A troca por outro produto dependerá da disponibilidade de estoque no catálogo online do VitalAire. Se houver acréscimo de valores maiores, deverá ser realizado o pagamento da diferença, via opções existentes de nossa empresa. Se houver diferença de valores menores, será feita a restituição do valor conforme a forma de pagamento escolhida no pedido original.

Cancelamento da compra e reembolso
O cancelamento da compra será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizado no pedido e se as regras e condições de troca e devolução forem atendidas. No caso de devolução parcial do pedido, o frete poderá ser devolvido proporcionalmente.

Pagamento via Cartão de crédito
O VitalAire solicita o cancelamento total ou parcial da compra diretamente com a operadora do cartão e esta terá até 5 dias úteis para confirmar o cancelamento. O estorno dependerá do vencimento e fechamento da fatura do cartão de crédito do cliente, mediante tratativa com o banco emissor do cartão.

Produto com defeito de fábrica
Ao receber um produto, o comprador deverá vistoriar e atestar o seu perfeito estado de funcionamento, além de conferir o recebimento dos devidos manuais de instruções do fabricante e da respectiva Nota Fiscal. Caso o produto tenha acessórios de fábrica, o comprador também deverá averiguar o seu funcionamento.

Pelo período de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto, o VitalAire se responsabiliza pelos defeitos de fabricação eventualmente apresentados pelo mesmo. Caso o manual do produto cite prazo diverso deste, aplica-se apenas o previsto neste contrato. Independente disso, cumpre ao usuário seguir rigorosamente as recomendações e orientações quanto ao seu correto uso e destinação. A manutenção corretiva será garantida de acordo com cada fabricante.

O VitalAire se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente. Caso detectado o defeito de fábrica do produto, o prazo para a conclusão da avaliação da assistência técnica poderá ser de 30 dias corridos após o recebimento do mesmo.

Caso seja detectado defeito, o cliente deverá entrar em contato com o VitalAire por meio do e-mail br-catalogovitalaire@airliquide.com , via área do cliente ou pelos canais de atendimento chat on-line e whatsApp (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h).